O Conselho Municipal de Educação - CME de Planaltina-GO, representado por sua Presidenta Aglaciete Suares de Campos, acompanhada da Assessora Técnica Carlene Oliveira, fez-se presente à Escola Municipal Boa Esperança, no turno vespertino do dia 01 de agosto de 2012, onde desenvolveu a ação: “O CME vai até a Escola!”.
Objetivando um trabalho de esclarecimento junto ao Corpo Docente, a palestra foi solicitada pela Diretora Escolar, Prof.ª Elaine Lopes, que na oportunidade requereu que fossem abordados: a Resolução do CME concernente à Avaliação da Aprendizagem e o Parecer nº 002/2011 sobre a oferta do Recreio e/ou Intervalo.
Os esclarecimentos foram conduzidos preliminarmente, por meio de uma explanação introdutória da Assessora Carlene Oliveira sobre a atuação do CME no Sistema Municipal de Ensino, que prosseguiu com exposição sobre as Resoluções CME nºs 016/11, 017/12 e 020/12, que tratam respectivamente: da Avaliação da Aprendizagem, da Progressão Parcial e da Classificação e Reclassificação de alunos nas Escolas Públicas que integram o Sistema Municipal de Ensino.
A Presidenta do CME, Prof.ª Aglaciete Suares, conduziu o trabalho referente à discussão sobre a temática do Recreio e/ou Intervalo, onde ressaltou a importância deste como direito subjetivo do aluno, do qual não pode ser privado, bem como, suscitou a necessidade de a Unidade Escolar proceder à elaboração de projeto específico para contemplar este momento pedagógico de forma efetiva.
Reiteramos nossos parabéns à iniciativa da Equipe Gestora, sobretudo, por incentivar a formação continuada de todos os Docentes, em especial, os recém convocados que iniciam seu trabalho na Unidade Escolar.
Registra-se também a excelente participação do Corpo Docente durante as explanações, recebendo atenciosamente cada informação repassada e, esmerando-se no esclarecimento de todas as dúvidas. Parabéns a todos vocês que se posicionaram mais conscientes de seus direitos e deveres e, preocupados em atender aos alunos de forma qualificada, garantindo o seu acesso, permanência e sucesso escolar.
Por: CME de Planaltina-GO
Já trabalhei nessa escola. O espaço físico é ótimo, não tive do que reclamar. Mas faltava papel e giz... e o que não dizer de computadores ou impressoras. Meu maior infortúnio foi ter sido perseguido sexual e moralmente nessa escola por uma tal coordenadora pedagógica sem escrúpulos (Escola Boa Esperança) que era casada ainda e tinha um amante (o braço direito do prefeito do município), mas, não satisfeita com suas falcatruas extraconjugais, queria que eu a servisse sexualmente. Porém, como eu declinei de tal convite inescrupuloso, fui perseguido de todas as formas naquela escola até ser exonerado.
ResponderExcluirSinto saudades dos meus ex-alunos dali, da comunidade em geral que me abraçou e ficou do meu lado.
Por outro lado, hoje a bandida que aparece laureada em fotos da escola, é ovacionada. Eu, de minha parte, não tenho nada mais a reclamar, pois superei e muito o nível pessoal, profissional, financeiro e acadêmico daquela vendida que se acha poderosa demais.
até breve, saudosos amigos da escola!